quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Carnificina Consumista





O ser humano necessita de carnificina contra animais para suprir prazeres esdrúxulos de consumo extremistas, carnificina que acontece como se tudo fosse normal e obsoleto; morte, sofrimento, tripas, sangue, tudo e mais um pouco jogado no ar do esquecimento da mediocridade.

Carnificinas em troca de um belo pedaço de cadáver animal em cima da mesa do grande homem, que dia após dia busca sua satisfação de prazeres inexoráveis no ápice do exagero consumista.

Notório e superior ser homem que se torna patético e destruidor de toda uma história, história que surge no homem primitivo de cultuar a caça e fazer dela um meio de se alimentar e evoluir perante a proteína animal, destrói isso nos grandes frigoríferos, para mim matadouros capitalistas, matam um ser vivo que foi condicionado e criado em massa, especialmente para suprir esse prazer implacável e supérfluo, um ser vivo que respira, se movimenta, que se reproduz, que sente, se sente algo então sofre e que também não tem capacidade de defesa nenhuma, o ser homem além de intolerante consumista é covarde, o homem hoje em dia não tem caráter e muito menos honra. Não basta suprir uma necessidade (se essa realmente existe, coisa que eu condeno pelo fato de não sermos seres carnívoros, não temos arcada dentária para isso), tem que ser na ideologia do excesso desnecessário, matar um animal indefesso a cada cinco segundos como se eles fossem meros objetos em prol do circuito viciante de consumismo cultural errôneo.

Capitalismo exacerbado e cultura ambivalente, ambos vazios de essência altruísta, contraditórios de conceitos morais, pregando hipocrisia miscigenada, para mim esses são as causas e os culpados por toda essa covarde e degenerada carnificina que o ato de comer carne animal.

Sinto-me enojado de ser, um ser humano, de ter seres da minha mesma raça, assassinando seres que como nos tem direito a liberdade e de viver. Quem é esse ser homem e porque ele se acha com o direito de condenar a existência de um outro ser vivo?

Autor: Henrique Mohr


“Virá o dia em que o assassinado de um animal
será considerado um crime assim como de qualquer homem”
Leonardo da Vinci

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Hino do Paraná

 
Entre os astros do Cruzeiro,
És o mais belo a fulgir
Paraná! Serás luzeiro!
Avante! Para o porvir!


O teu fulgor de mocidade,
Terra! Tem brilhos de alvorada
Rumores de felicidade!
Canções e flores pela estrada.


Outrora apenas panorama
De campos ermos e florestas
Vibra agora a tua fama
Pelos clarins das grandes festas!


A glória... A glória... Santuário!
Que o povo aspire e que idolatre-a
E brilharás com brilho vário,
Estrela rútila da Pátria!


Pela vitória do mais forte,
Lutar! Lutar! Chegada é a hora.
Para o Zenith! Eis o teu norte!
Terra! Já vem rompendo a aurora!